RSS
Write some words about you and your blog here

Apresentação

“O QUE HAVIA NA CABEÇA DELE(A) QUANDO ESTAVA ESCREVENDO ISSO?”

Essa é uma pergunta que sempre surgia quando eu estava lendo algum livro; ou melhor, isso ainda acontece, ainda mais quando o livro é muito bom. Acredito que quase todo mundo, pelo menos uma vez na vida, se perguntou de onde o autor(a) havia tirado inspiração para criar determinada história; se os personagens haviam sido inspirados em pessoas que ele conhecia ou se foram produtos da imaginação dele(a); por que ele(a) decidiu que o enredo tomasse tal rumo e não outro; entre outras coisas do gênero.

Claro que para muitos isso pode parecer uma curiosidade boba e sem sentido, que só é saciada quando o autor fala ou escreve sobre sua obra. Mas ainda sim, acho que seria legal que todo o leitor soubesse pra entender melhor o quê o autor(a) queria passar quando estava escrevendo.

Com qual dos personagens de “O Senhor Dos Anéis” Tolkein mais se identificava? Em quem Lewis havia se inspirado pra criar Lúcia; ou será que ele a criou baseando-se na idealização pessoal que ele tinha de uma garotinha perfeita? De onde vem a fascinação de Anne Ricce por vampiros? Será que Pullman, por trás da fantasia que criou em sua famosa triologia, acredita realmente que Deus não é o criador de nada e só se apossou do título por que não tinha ninguém olhando? Teria Paulo Coelho passado por situações parecidas que estão em seus livros, ou ele criou tudo aquilo só com o objetivo de ajudar as pessoas com seus livros? Por que diabos J.K. Rowling matou justo Severo Snape?

Essas não são nem um centésimo de todas as perguntas que já me fiz enquanto estive lendo. Pode parecer bobeira, mas adoraria saber as respostas pra todas elas.

Diante disto, decidi criar essa sessão no blog, onde colocarei tudo o que estava passando na minha cabeça quando escrevi determinado texto; o que me inspirou, de onde os personagens surgiram e o por que da personalidade de cada um; por que decidi fosse de um jeito e não do outro; e essas coisas.

Certo que ainda não sou uma escritora renomada como os que citei acima(ainda não tenho nenhuma obra publicada ¬¬’), só que ainda sim, achei que se os leitores deste blog tivessem curiosidade de saber o que estava na minha cabeça, enquanto a lapiseira corria livre pelo papel(primeiro escrevo a mão e depois digito tudo).

Sintam-se livre pra fazer perguntas também; vou amar respondê-las.

Obrigada pelo apoio de todos.

Até a próxima

2 comentários:

††Lady Chrissy†† disse...

uhulll
seção de análise psicológica das histórias da rafa !!!!

Guilherme Crubellati disse...

A coisa vai ficar ainda melhor \o

††Lady Chrissy†† disse...

uhulll
seção de análise psicológica das histórias da rafa !!!!

Guilherme Crubellati disse...

A coisa vai ficar ainda melhor \o