RSS
Write some words about you and your blog here

Presente Noturno

Este é mais um daqueles textos que surgem praticamente prontos na cabeça e que só é necessário alguns pequenos ajustes aqui, outros pequenos reparos ali e pronto: já está prontinho e é só jogar no papel.

Gostaria de dizer que logo que “Presente Noturno” surgiu em minha mente tratei de escrevê-lo, no entanto, isso seria uma grande mentira.

Como é de costume, numa da muitas noites em que acordo no meio da madrugada e não consigo voltar a dormir, tratei de focar minha atenção em algo agradável e deixar minha imaginação viajar e trabalhar ao redor do que quer que fosse o “algo” até eu – com um pouco de sorte – voltar a dormir.

Coincidentemente, naquele mesmo dia, eu havia relido algumas postagens do blog e “Por Eternia” e “Quem é Atelas?” foram alguns dos textos que acabei relendo. Logo, meu “algo agradável” para pensar foi a própria Atelas.

Sem dúvida alguma, pra o livro “Stones” os acontecimentos da vida dessa personagem só tem importância a partir do momento que ela vira o pivô que desencadeou a Grande Guerra de Eternia em diante; ou seja, do finalzinho da sua vida anterior e a sua existência atual. Mas e o que veio antes? Certo que o quê aconteceu antes não tem importância pra história, do contrario seria ressaltado no livro(o quê não ocorre). Entretanto, mesmo não sendo importante, não seria ao menos interessante aos que conhecem e simpatizam com Atelas, saber um pouco mais da vida da personagem?

Pois bem, pode parecer uma insanidade para alguns, mas às vezes um personagem é tão querido e presente na cabeça do autor que o mesmo pensa em todos os por menores ao redor de sua criação. Minha relação com Atelas é assim; e pensar na vida dela quando criança e em algumas passagens até chegar na Grande Guerra é algo inevitável.

Há muito tempo tinha em mente que Atelas seria filha adotiva dos vampiros Lórien e Levi
(que aparecem na série “Stones” sob outros nomes ), mas até aquela minha noite insone não havia pensado em como o caminhos dos três havia se cruzado.

Odeio minhas noites de insônia, mas adoro quando ela gera bons frutos.

“Presente Noturno” ficou pronto dentro da cabeça, só precisou esperar um pouco pra ser escrito, em seguida digitado pra ser mostrado a vocês.

Espero realmente que tenham gostado e, adianto a todos que, talvez, mais pra frente, seja postado aqui mais partes da vida de Atelas.

2 comentários:

††Lady Chrissy†† disse...

insonias tem sempre essa coisa de servir pra ajudar nossa criatividade.... sabe .. é lendo suas palavras que eu vejo a diferença de uma escritora profissa (vc) para uma ex-escritora amadora (eu)... realmente me encanta o seu dom com as palavras ...

E a srta já pensou em escrever um livro só sobre a atelas ???

eu acredito que o resultado seria muito bom ^^

=****************

Guilherme Crubellati disse...

Concordo com a Chris ;D

Insonias sempre geram algo... =P

††Lady Chrissy†† disse...

insonias tem sempre essa coisa de servir pra ajudar nossa criatividade.... sabe .. é lendo suas palavras que eu vejo a diferença de uma escritora profissa (vc) para uma ex-escritora amadora (eu)... realmente me encanta o seu dom com as palavras ...

E a srta já pensou em escrever um livro só sobre a atelas ???

eu acredito que o resultado seria muito bom ^^

=****************

Guilherme Crubellati disse...

Concordo com a Chris ;D

Insonias sempre geram algo... =P