RSS
Write some words about you and your blog here

Em Teus Braços

Antes de começar a falar (ou seria escrever?) como surgiu a idéia pra escrever “Em teus braços”, assim como o por quê de escrevê-lo, preciso contar algo primeiro.

Como não deve ser do conhecimento de muitos, há alguns anos venho escrevendo a saga de uma aventura vivida por um grupo de adolescentes contra seu antigo inimigo da reencarnação passada. Devido a extensão, acabei dividindo-a em três livros que são: “Stones – O mal surge, o bem renasce”, “Stones – O homem por trás da mascara”, “Stones – Representante de Tenebros”.

Enquanto estava reescrevendo o primeiro livro, acabou surgindo a inspiração pra uma nova aventura, passados alguns anos depois, com os heróis já adultos diante de um desafio ainda maior e inimigos ainda mais malignos.

A idéia me pareceu muito boa. E enquanto eu continuava a escrever, as engrenagens da minha cabeça trabalhavam no que viria depois de tudo aquilo: como cada herói estaria e, claro, como seriam os vilões e objetivos dos mesmos. E pouco a pouco, os pontos principais da nova saga, sob o título “Stones – Redespertar dos Deuses” foram devidamente anotados na minha cabeça (é bom que nunca aconteça nada de grave com a minha cabeça, pois tem muita coisa nela que eu ainda não consegui tempo para colocar no papel).

E entre todas as anotações mentais, estão aqui, no momento, são as que mais prendem a minha atenção: os relacionamentos entre alguns dos vilões, que não serão nada mais, nada menos do que os antigos Deuses do Olímpio. Não entrarei em mais detalhes, pois não quero estragar a surpresa para meus prováveis futuros leitores.

O relacionamento mais complicado e, ao mesmo tempo mais instigante, é o triângulo amoroso que envolve: Hades, Caronte e Atena. Que na verdade é quase um quadrado, já que Hades é perdidamente obcecado por Apolo, o traidor (só explico o porquê de “traidor” se me perguntarem). Explicando um pouco essa bagunça de forma resumida: Atena ama Caronte, que é loucamente apaixonado por Hades, que é capaz de matar qualquer um que ousar ferir Apolo, que por sua vez prefere ver o diabo dançando igual à Lacraia do que ter qualquer aproximação de Hades.

Complicado? Um pouco, mas posso explicar um pouco melhor:


*Atena e Caronte são amantes, e mesmo sabendo dos sentimentos do parceiro por Hades, a deusa da sabedoria não se incomoda. Ela é racional o bastante para passar por cima disso, se puder estar sempre ao lado dele.

*Caronte e Hades também são amantes, embora o deus da morte não dê qualquer importância aos sentimentos do fiel e servil rapaz. Ele sabe da relação entre Atena e Caronte, e não vê qualquer problema nela; tanto que às vezes gosta de se deitar com os dois – ele é a própria personificação da palavra “promiscuo”. O que sente por Caronte não passa de uma grande atração, que combinada aos sentimentos do outro, forma a típica relação: dono-cachorrinho.

*Hades e Apolo: como está “Em teus braços”, eram um casal quando Atena, Caronte e os demais “deuses” os conheceram. Apolo sabia das aventuras do parceiro e que adorava se aproveitar de Caronte, mas não se importava, pois já estava acostumado ao lado promíscuo do mesmo. No entanto, mesmo ficando com varias pessoas, Hades era devotado a Apolo e sempre dizia que o amava mais do que qualquer coisa.
E mesmo depois do evento que deu a Apolo o título de traidor, Hades ainda o quer de qualquer jeito. Ao contrario, Apolo só quer viver sua nova vida bem longe de todos os “deuses”.


Ficou um pouco menos embolado agora, né?

Fiquei com todas essas anotações há muito tempo guardadas dentro de alguma gaveta na minha cabeça até que, por esses dias, comecei a mexer nelas. E entre mexidas e remexidas, fiquei com Atena e Caronte martelando e eis que, quando eu menos esperava, uma “cena” do dialogo entre os dois começou a se desenrolar na minha tela mental e “puf” estava tudo pronto.

Corri para colocá-la no papel, para mostrar um pouco de como é o relacionamento entre Caronte e Atena, e como mesmo sendo incomum, como os dois se entendem e se aceitam no meio dessa bagunça toda.

Com ela pronta, claro que queria que os freqüentadores de “A escritora e o Pêndulo” dessem uma olhada e, claro, suas opiniões são sempre bem-vindas. Dependendo da aceitação, posso até mesmo usar essa parte no livro.

Obrigado a todos desde já.

E se quiserem fazer perguntas, por favor, fiquem a vontade.

6 comentários:

††Lady Chrissy†† disse...

Dessa vez me excedi e comentei tanto com vc no msn que não me restou muitas palavras.

mas, sim... eu gosteria de ler isso no seu livro ^^

=****

Jorge Oyafuso disse...

Oi Rafinha!

Quando você disse que tinha mudado o layout, eu pensei que o novo não seria melhor que o antigo e me enganei. UHAHAUHAHUA

Esse template é bem a sua cara! Uma escritora profissional!

E bem... continue comentando sobre seus capítulos, é legal a leitora expor como as ideias fluíram.

Beijão! Amo você!

Unknown disse...

Poucas pessoas conseguem manteer uma cena como a descrita sem ser promiscuo d+...

Quando eu estava lendo, eu lhe disse que estava muito foda..e ainda agurado pelo resto (Y)

Abragos e beigos(Y)[

Amo tu

Juliana Marcenes disse...

Minha querida, você arrasa!! Quero ler seus livros outra vez (na minha época tudo era uma coisa só) porque poucos me deram tanto deleite quanto o seu.
Sucesso na sua nova saga!!
Beijos!!

São Gonça disse...

Minha querida, belo blog, muito caprichado!!! Não pense que esqueço de vc. Lembre-se que, se precisar de alguma coisa, pode contar c/ seu velho amigo. Mil bjs, sucesso na vida, te adoro!!!!

Speecheless. disse...

Amei o Layyout novo, só quero saber quando você irá usar aquele que te fiz com toda doçura e amor. *-*
Amei amei amei amei.. te amo amiga.

††Lady Chrissy†† disse...

Dessa vez me excedi e comentei tanto com vc no msn que não me restou muitas palavras.

mas, sim... eu gosteria de ler isso no seu livro ^^

=****

Jorge Oyafuso disse...

Oi Rafinha!

Quando você disse que tinha mudado o layout, eu pensei que o novo não seria melhor que o antigo e me enganei. UHAHAUHAHUA

Esse template é bem a sua cara! Uma escritora profissional!

E bem... continue comentando sobre seus capítulos, é legal a leitora expor como as ideias fluíram.

Beijão! Amo você!

Unknown disse...

Poucas pessoas conseguem manteer uma cena como a descrita sem ser promiscuo d+...

Quando eu estava lendo, eu lhe disse que estava muito foda..e ainda agurado pelo resto (Y)

Abragos e beigos(Y)[

Amo tu

Juliana Marcenes disse...

Minha querida, você arrasa!! Quero ler seus livros outra vez (na minha época tudo era uma coisa só) porque poucos me deram tanto deleite quanto o seu.
Sucesso na sua nova saga!!
Beijos!!

São Gonça disse...

Minha querida, belo blog, muito caprichado!!! Não pense que esqueço de vc. Lembre-se que, se precisar de alguma coisa, pode contar c/ seu velho amigo. Mil bjs, sucesso na vida, te adoro!!!!

Speecheless. disse...

Amei o Layyout novo, só quero saber quando você irá usar aquele que te fiz com toda doçura e amor. *-*
Amei amei amei amei.. te amo amiga.