RSS
Write some words about you and your blog here

Anjos também morrem

Há muito tempo uma pequena criança de longos cabelos azuis, usando um vestido negro chorou sobre esse tumulo. Durante várias horas ela derramou lagrimas de dor, culpa e saudade, ao mesmo tempo em que sustentava a sublime esperança de que aquele túmulo milagrosamente se abriria, mostrando que o ente precioso não havia fechado os olhos para sempre.

As horas passaram devagar, cada uma parecia uma eternidade, mas mesmo assim a criança permaneceu esperando. No entanto chegou o momento em que ela teve que aceitar que aquela pessoa não voltaria mais, que ela tinha ido viver onde não existia mais dor ou sofrimento.

A menina depositou as rosas brancas sobre a sepultura e deixou-se ser levada para casa, embora preferisse ter ficado lá para sempre.

Mesmo sabendo que ela não voltaria, a criança sempre a visitava.

E esse é outro dia que a criança veio depositar flores sobre o túmulo que guarda a lembrança do seu anjo querido.

Estou aqui novamente, mamãe. Vim visitar você.

UM ROSTO DE ANJO SORRI PARA MIM
DEBAIXO DE UMA MANCHETE DE TRAGÉDIA
AQUELE SORRISO COSTUMAVA ME TRAZER CALOR
ADEUS – SEM PALAVRAS PARA DIZER
AO LADO DA CRUZ SOBRE A SUA SEPULTURA
E AQUELAS VELAS QUE QUEIMAVAM ETERNAMENTE

Querida mamãe, onze anos se passaram desde que você partiu, mas mesmo fazendo tanto tempo, de vez em quando a dor machuca da mesma maneira que machucou naquele momento em que nos despedimos.

Na foto e sua lápide você está linda... Na verdade você sempre foi linda. Mesmo fazendo muito tempo, eu lembro que é a mesma foto que usaram para divulgar nos jornais a tragédia que havia acontecido em nossa família.

Você era tão linda... Seu rosto tinha a harmonia de uma poesia e a bondade do rosto de um anjo. Sim, você parecia um anjo... Um anjo que me amava, que cuidava de mim, que me confortava quando eu tinha medo, que ficava feliz com a minha alegria...

Mesmo sem olhar para qualquer foto sua, sou capaz de lembrar cada detalhe de seu rosto e como você conseguia ficar mais bonita do que era realmente quando sorria. Seu sorriso... Como eu amava o sorriso que esta perpetuado na foto diante de mim. Lembro perfeitamente que era só você sorrir pra mim para me deixar mais feliz.

Quando você sorria nada me dava medo, eu me sentia forte, pois a tinha como apoio para tudo o que eu fizesse. Eu estava segura de qualquer mal enquanto você estivesse sorrindo. E até no ultimo minuto que estivemos juntas, você continuou sorrindo pra mim, como se quisesse que eu fosse forte mesmo sem te ter ao meu lado.

Só que eu ainda preciso do seu sorriso. Eu ainda sou a criança que necessita do seu abraço, dos seus beijos, dos seus carinhos... Mamãe eu tenho saudade... Sinto saudade de quando você me acordava todos os dias, acariciando meu rosto de forma delicada e me chamando de princesinha.

Quando lembro daquele dia triste de chuva, em que você se sacrificou por mim, é impossível não sentir que meu coração ficar apertado e evitar que meus olhos fiquem marejados. Você se despediu de mim, declarando tudo o que sentia por mim e por que havia feito aquilo. E eu... Não disse nem obrigada por ter dado sua vida para me salvar, nem o quanto te amava e ainda te amo. Não consegui dizer o quanto você era importante pra mim e que eu precisa de você ao meu lado. Mamãe, eu não consegui fazer nada além de te segurar em meus braços e derramar lágrimas sobre seu rosto. Será que onde você está consegue ver tudo o que eu sinto? Consegue ver o meu eterno amor, acompanhado de uma eterna dor?

As lágrimas começam a correr por meu rosto. Meu coração está doendo. Se eu pudesse voltar no tempo, até aquele dia em que uma tempestade causou sua partida, e soubesse de tudo o que aconteceria, não teria deixado você me salvar. Assim eu estaria no seu lugar e lá do céu poderia te ver todos os dias. Daqui, eu não posso te ver.

As pessoas ascendem velas para iluminar o caminho das almas. Eu não ascendi nenhuma, pois eu sei mamãe, que o Anjos conhecem o caminho até Deus melhor do que ninguém. E você é um dos Anjos que por um breve tempo esteve entre os pecadores e agora nos olha do céu.

Mas mesmo sabendo que você está bem, que está no melhor lugar do mundo, eu não consigo deixar de sentir sua falta. Não consigo hesitar que mais lágrimas caiam. Não consigo fazer com que a dor da sua ausência se acabe.

Anjo querido, anjo amado, por que teve que me deixar sem seus sorrisos e seus abraços?

2 comentários:

††Lady Chrissy†† disse...

assim que eu li o título eu lembrei de angels fall first.

Rafa, você está melhor do que nunca... e isso me faz ficar ansiosa pelos próximos capítulos!

Por favor... não me deixe esperando (sim estou mais hiperativa do que uma fuinha)

=***

Nosman disse...

Realmente Rafa..tem melhorado muito o que me dexia muito feliz..vc sabe o quanto.
.
Parabéns mesmo vc tem descrioto a idéía que quer passar muitissimo bem,sem correr e apressar as coisas,colocando um sentimento de curiosodade que prende o leitor em cada linha..
Mesmo,Obrigado por compartilhar conosco seu talento.
Não pare e enm demore pra escrever mais.. *ansioso*

††Lady Chrissy†† disse...

assim que eu li o título eu lembrei de angels fall first.

Rafa, você está melhor do que nunca... e isso me faz ficar ansiosa pelos próximos capítulos!

Por favor... não me deixe esperando (sim estou mais hiperativa do que uma fuinha)

=***

Nosman disse...

Realmente Rafa..tem melhorado muito o que me dexia muito feliz..vc sabe o quanto.
.
Parabéns mesmo vc tem descrioto a idéía que quer passar muitissimo bem,sem correr e apressar as coisas,colocando um sentimento de curiosodade que prende o leitor em cada linha..
Mesmo,Obrigado por compartilhar conosco seu talento.
Não pare e enm demore pra escrever mais.. *ansioso*